Prefeitura de Cuiabá instala mais três radares em avenidas; confira os locais

No total, Cuiabá conta com 45 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na capital,
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá instalou três novos equipamentos de monitoramento eletrônico nas a Avenidas - XV de Novembro, cruzamento com a Senador Metelo; XV de Novembro com a Comandante Suídio e Dom Bosco com a Comandante Costa. Os novos instrumentos de fiscalização somente entrarão em operação (com a emissão de notificações) a partir do dia 1º de novembro de 2021. 

Neste mês, os aparelhos irão passar por uma aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e, nesse período educativo, os motoristas que passaram pela via acima da velocidade permitida irão receber apenas uma notificação orientativa

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a instalação dos equipamentos de monitoramento foi efetivada após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito composto pelos órgãos: Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).  

No total, a capital conta com 45 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica, todos devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente. 

Velocidade permitida nos novos radares 

Comandante Suidio x XV de Novembro: 40km.
Xv de Novembro x Suidio:  50km.
Senador Metelo x Xv de Novembro: 40 km.
Xv de Novembro x Senador Metelo: 50 km.
Dom Bosco x Cmte Costa: 30 km.
Cmte Costa x Dom Bosco: 30 km.

Infrações, penalidades e recursos

As multas para quem trafegar em velocidade acima do permitido devem variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além da perda de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os motoristas que quiserem recorrer das multas devem acessar o site www.cuiaba.mt.gov.br onde estão disponibilizados formulários - no link 'Serviços ao Cidadão'. 

A instalação cumpre a determinação de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE), de Nº 003/2016.  

 

Com informações da assessoria

Leia também

Deixe seu comentário!