Para a tomada de decisão foi considerado o alto índice de pacientes internados no Hospital Municipal.

Prefeito decreta toque de recolher e abre hospital de campanha

O prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena, decretou toque de recolher no município com início já para esta sexta-feira (15.01). Além disso, já foi montado um hospital de campanha na cidade, para atendimento exclusivo de pacientes covid-19. Para a tomada de decisão, ele considerou o alto índice de pacientes internados no Hospital Municipal.

Conforme o decreto, o toque de recolher será por tempo indeterminado, das 21h até às 5h da manhã. Além disso, também será considerado aglomeração qualquer evento público ou privado com mais de dez pessoas e estão proibidos quaisquer eventos na cidade.

O comércio segue funcionando, respeitando o toque de recolher e seguindo as medidas de prevenção da Organização Mundial de Saúde (OMS). Igrejas, feiras, bares e restaurantes também devem respeitar o toque de recolher e só poderão funcionar com 30% da capacidade.

Hospital de Campanha

Também, a partir desta sexta, o Centro de Saúde do município deixa de realizar atendimentos de especialidades ambulatoriais e passa a atender como Hospital de Campanha para pacientes covid. 

De acordo com a Prefeitura de Juara, todos os pacientes positivados que estão internadas no Hospital Municipal, serão removidos para o hospital de campanha.

Leia também

Deixe seu comentário!