Por que temos preguiça de treinar?

Resposta difícil e muito particular, mas podemos ilustrar alguns pontos que se ajustados poderão lhe ajudar a ter mais disposição para realizar o treinamento.

Primeiro você necessita ter um motivo muito especial para que te faça iniciar a prática de exercícios físicos, por exemplo, ter saúde para viver mais tempo com as pessoas que você ama; segundo, você precisa de disposição e força de vontade, para isso, recomenda-se boas noites de sono, alimentação saudável e que não deixe como a última tarefa do dia o treino.

Há casos de pessoas com alguma doença, cujo um dos sintomas é a preguiça, tal como a narcolepsia (que é o excesso de sonolência), a depressão e a síndrome de fadiga crônica. Portanto, é preciso ter clareza de que a preguiça não está associada à uma dessas doenças, mas sim pela falta de vontade de suar, ficar cansado, ou, porque a atividade escolhida não te inspira.

Procure iniciar a prática de exercícios que te desperte interesse e prazer, assim ficará mais fácil vencer a preguiça. Ah! Não demore mais do que alguns segundos para decidir se irá treinar ou não, vá logo! Sua saúde agradecerá.

Adilson Reis Filho CREF 568 G/MT | Mestre em Biociências (UFMT) | Instagram: @reisfilho

Leia também

Deixe seu comentário!