Política

Reinfecção

Publicado em

Pela segunda vez, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) testou positivo para o Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da parlamentar, que informou que ela está sem sintomas e se tratando em casa.

Recentemente, a deputada cumpriu agenda no interior do estado, passando por cidades como Primavera do Leste. A parlamentar também participou das discussões nesta semana sobre o passaporte da vacina, durante as sessões presenciais na Assembleia Legislativa.

Nas redes sociais, Janaina relatou como é estar com a doença pela segunda vez. Por meio dos stories, a parlamentar relatou que, em conversa com o médico, acredita que contraiu o vírus no fim do ano passado, mas não apresentou nenhum sintoma grave, como tosse, febre ou falta de ar.

“Vou descrever aqui para vocês como estão sendo esses dias com Covid, pela segunda vez. Primeiro que meu médico e eu achamos que estou Covid desde o fim do ano passado. Mas por não apresentar nenhum sintoma da Covid, achei que estivesse tratando uma gripe”, disse.

Leia Também:  Desesperador e angustiante’, afirma Virgínia Mendes sobre reinfecção por covid

“Estava tratando uma gripe, porque meu irmão chegou do Rio de Janeiro gripado, e ele chegou com essa gripe e eu achei: ‘poxa, peguei dele’”, completou.

Ainda nos stories, Janaina Riva, mesmo tendo votado recentemente contra o projeto de Lei que pretendia exigir a obrigatoriedade do passaporte da vacina para acessar lugares públicos e privados em MT, disse que isso não significa ser contra a vacinação. E afirmou que depois da reinfecção, pretende vacinar seus filhos.

“As crianças também. Pelo que eu li nas pesquisas que estão sendo feitas, as crianças internadas são crianças não vacinadas. Isso demonstra também que, nas crianças, a vacina faz a diferença. Então, é uma escolha muito pessoal, mas aqui em casa, depois de eu ter passado por essa experiência de pegar e ser praticamente assintomática, nós optamos por vacinar as crianças, também”.

A emedebista também afirmou que já tomou as duas doses da vacina e que espera ser liberada para tomar a dose de reforço.

Esta é a segunda vez que a deputada testa positivo para Covid. A primeira foi em março de 2021.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI