Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

8 ANOS NO PODER

Eduardo Botelho é eleito presidente da ALMT pela 4ª vez consecutiva

A eleição foi realizada logo após a solenidade de posse dos novos deputados estaduais

Publicado em

Com 23 votos favoráveis e um contrário, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) foi eleito  presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela quarta vez consecutiva. Com isso, o parlamentar se mantém a 8 anos no poder. A eleição da nova Mesa Diretora do biênio 2023/2025 foi realizada logo após a solenidade de posse dos novos deputados estaduais, na manhã desta quarta-feira (01.02).

Além disso, a nova eleição de Eduardo Botelho supera a marca do ex-deputado estadual José Geraldo Riva, quando se considera eleições consecutivas ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

Eduardo Botelho foi eleito presidente da ALMT pela primeira vez em 2017. Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a eleição da Mesa Diretora que tinha Botelho como presidente. Na época, o STF ainda determinou uma nova eleição que garantiu ao deputado estadual Max Russi a presidência. Em fevereiro de 2022, uma nova decisão do Supremo Tribunal Federal garantiu a retorno de Eduardo Botelho ao comando da Casa de Leis.

Com a reeleição, Eduardo Botelho continua na presidência da Assembleia Legislativa nos próximos dois anos. Em discurso no plenário, após a eleição, o presidente da ALMT reafirmou o seu compromisso com o que classificou como a marca da gestão no Parlamento.

“Assumo um novo mandato como presidente da Assembleia Legislativa e o faço reafirmando a marca da nossa gestão: a independência deste Poder. Independência com responsabilidade e harmonia com os demais poderes. Independência para divergir, mas também para convergir em torno dos interesses maiores deste Estado”, disse.

Veja como ficou a composição da mesa:

Eduardo Botelho (UB) presidente

Janaina Riva (MDB) 1ª vice-presidente

Wilson Santos (PSD) 2º vice-presidente

Max Russi (PSB)1º secretário

Valdir Barranco (PT) 2º secretário

Gilberto Cattani (PL) 3º secretário

Valmir Moretto (Republicanos)  4º secretário

 

Confira a transmissão da sessão de eleição da Mesa Diretora

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI