Os bloqueios impedem os demais servidores do Estado de trabalhar e eles correm o risco de ter o ponto cortado.

Policiais penais fecham entradas do Governo e impedem servidor de trabalhar

Por Márcia Matos

Policiais penais fecharam todas as entradas do Centro Político Administrativo do Governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (02), impedindo o acesso dos servidores que chegam para trabalhar nas secretarias.

Os bloqueios ocorrem em protesto pela não aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (Pec) 05 e como forma de retaliação ao governo. A exigência é que o Governo do Estado crie e os deputados estaduais aprovem a Polícia Penal de Mato Grosso, além de nova tabela salarial e estrutura.

Bloqueios ocorrem na manhã desta quarta-feira
Repórter MT

A situação pegou todos os servidores de surpresa que ficaram impedidos de trabalhar, tendo o risco de ter o ponto cortado.

Os bloqueios causaram revolta entre os servidores impedidos de trabalhar.

O Fechamento das entradas do Centro Político Administrativo também prejudicou o trânsito na Avenida CPA já que longas filas de carros tentam entrar na sede do governo e não conseguem.

Em nota, a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) ressalta que não vão parar até que o pedido seja acatado. “Não vamos aceitar que alterem o texto da PEC 05 que já foi aprovada em 1° turno na Assembleia Legislativa e também nenhum valor a menos do qual apresentamos.

O secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho informou ao  que já está negociando com a categoria.

Leia também

Deixe seu comentário!