Uma jovem de 19 anos denunciou o marido, de 26 anos, por agressões e danos em uma residência no município de Feliz Natal (a 536 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (25).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela vítima, que relatou que o companheiro estaria danificando objetos da casa e a segurando à força, tentando obrigá-la a se deitar com ele.
No local, os policiais encontraram a jovem sentada em um sofá, na entrada da residência, chorando. O suspeito estava deitado em um dos cômodos da casa.
A vítima contou que havia saído com o homem para a casa de amigos e que, no local, iniciaram uma discussão, sendo presenciado pelas pessoas que ali se encontravam. Motivo pela qual decidiram ir embora, ao chegarem em casa, voltaram a discutir em razão de um desentendimento ocorrido dias antes.
Conforme o relato, durante a discussão, o suspeito tentou segurá-la à força e impedi-la de sair ou falar. A mulher conseguiu se desvencilhar e pegou um pedaço de madeira para se defender, mas o homem tomou o objeto e quebrou um ventilador e uma lâmpada do quarto.
Ainda segundo a vítima, após o ocorrido, o suspeito passou a fazer ofensas contra ela, chamando-a de “vagabunda” e dizendo que ela não merecia ficar com ele. A jovem relatou também que já teria sofrido outros episódios de discussões, xingamentos e empurrões.
A mulher informou aos policiais que é natural do Rio Grande do Sul e mora há cerca de cinco meses em Feliz Natal. Ela relatou que não possui familiares no município e manifestou o desejo de retornar à cidade de origem, mas não teria condições financeiras para custear a viagem.
O suspeito permaneceu em silêncio durante a abordagem. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Feliz Natal para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.