Um homem de 33 anos foi preso na manhã deste domingo (26), em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), suspeito de violência doméstica, ameaça e lesão corporal após ameaçar colocar fogo na própria residência durante uma discussão com a companheira.
Segundo o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 6h20 para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, a vítima, uma mulher de 24 anos, contou que convive com o suspeito há cerca de três anos e que os dois haviam retornado de um evento onde consumiram bebidas alcoólicas.
Durante a madrugada, o casal iniciou uma discussão e, conforme o relato da vítima, o homem apresentou comportamento alterado e agressivo. Com medo da situação, ela levou as três filhas para a casa da mãe, que fica próxima à residência do casal.
Ao retornar ao imóvel, a mulher encontrou a televisão do quarto danificada e questionou o companheiro. Neste momento, o suspeito teria pegado um frasco de álcool, espalhado o líquido em um tapete da sala e ameaçado atear fogo na casa. Ele chegou a acionar um isqueiro, mas não conseguiu iniciar o incêndio.
Ainda conforme o relato, o homem também tentou colocar fogo no tanque de combustível da motocicleta da vítima.
Durante a situação, o irmão da vítima, um adolescente de 17 anos, chegou ao imóvel e teria sido alvo de uma tentativa de agressão com socos pelo suspeito. O menor conseguiu desviar dos golpes e entrou em luta corporal, atingindo o homem com socos e chutes.
O suspeito sofreu cortes na região do couro cabeludo e na boca, enquanto o adolescente teve uma lesão na mão direita. Após a briga, o jovem retirou a motocicleta da vítima do local e levou o veículo para a casa da mãe.
Segundo a ocorrência, nesse momento o suspeito teria feito ameaças contra o adolescente, dizendo: “Eu vou te matar”. Familiares que estavam no local intervieram e separaram os envolvidos.
A mulher informou aos policiais que não foi agredida fisicamente pelo companheiro, mas apresentava lesões na mão direita, antebraço esquerdo e joelho direito, causadas, segundo ela, por uma queda durante a confusão.
O suspeito permaneceu na residência e foi localizado pelos policiais. Ele não resistiu à abordagem e foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido aos ferimentos. Após os procedimentos, ele foi conduzido para as medidas cabíveis.