
Mundo Poker
Leandro Zavodini, 41, empresário do agronegócio e conhecido celebridade do póquer nacional, foi solto horas após ser preso em um hotel de luxo em São Paulo, na última terça-feira (26). A liberação ocorreu após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 1 milhão, autorizada pela Justiça.
A prisão foi parte da Operação Ignis Justiça, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, que investiga um sofisticado esquema de furto de energia. Segundo as investigações, o grupo criminoso, do qual Zavodini é apontado como integrante, estruturava alterações ilegais para burlar o consumo real de energia em empresas de grande porte, causando um prejuízo milionário.
Esta é a segunda vez que o empresário é detido pelas mesmas acusações. Em agosto, durante sua primeira prisão, foi encontrado com um iPhone em sua cela. A análise do aparelho, além de revelar a rede de colaboradores, mostrou que Zavodini teria tentado destruir provas do crime mesmo estando preso, solicitando a exclusão de mensagens de um celular apreendido.
Ao conceder a liberdade provisória mediante fiança, o desembargador considerou fatores como o patrimônio declarado pelo investigado, os danos estimados e sua condição de primário, empresário com endereço fixo, casado e pai de um filho menor.
As investigações sobre o esquema continuam.