O clima da primeira semana de dezembro será mais ameno

Pancadas de chuva e tempo nublado marcam fim de semana

Por Vitória Lopes - Gazeta Digital

O clima da primeira semana de dezembro será mais ameno, de acordo com o do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). O centro aponta que os termômetros de Cuiabá poderão marcar máxima de 33º C.

Ainda de acordo com a previsão, no sábado (7), a temperatura mínima é de 25º C. Haverá sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados. Além disso, a chuva pode cair a qualquer hora, já que a probabilidade é de 80%. Os ventos podem chegar a 8 km/h.

Resultado de imagem para tempo nublado cuiaba"
Reprodução/Internet

No domingo (8), os termômetros também podem registrar mínima de 25º C e máxima de 33º C. O sol estará mais presente, porém com nuvens de manhã. As pancadas de chuva podem vir à tarde e à noite. A probabilidade também é de 80%.

Interior

Em Cáceres (22k km a Oeste de Cuiabá), a temperatura é de mínima de 22º C e máxima de 31º C. Há 90% de chance de chuva, com sol e muitas nuvens.

Na região sul do estado, como em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), também conta com sol e muitas nuvens. As pancadas de chuva podem cair à tarde e à noite, com 80% de probabilidade de acontecer. A temperatura é de mínima de 23º C e máxima de 32º .

Em Sinop (500 km ao Norte) a probabilidade de chuva cai para 71%. O termômetro marca mínima de 21º C e máxima de 32º. A chuva também pode vir à tarde e à noite.

 

Leia também

Deixe seu comentário!