Pacientes com covid-19 são resgatados por janela após incêndio em hospital

Apesar do susto, não há informações de feridos
Foto: Divulgação CBM-MT

Pacientes com covid-19 tiveram que ser resgatados às pressas do Hospital São Lucas, em Pontes e Lacerda (distante a 448 km de Cuiabá), após um incêndio atingir a unidade hospitalar na madrugada desta segunda-feira (13.09). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, foi preciso uma força-tarefa com a ajuda da PM para liberar as pessoas internadas. Apesar do susto, não houve feridos.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h desta segunda-feira para atender a ocorrência no Hospital São Lucas, em Pontes e Lacerda. No local, os agentes encontraram as chamas na recepção da unidade hospitalar, que se espalhou e atingiu os móveis do local.

Enquanto o combate estava sendo controlado, os pacientes com covid estavam sendo resgatados pela janela e levados para o pátio. Posteriormente, com a ajuda da Secretaria Municipal do município e guarnição do Corpo de Bombeiros foram encaminhados para outro hospital da região. 

Uma hora depois, os bombeiros conseguiram apagar as chamas e fizeram o rescaldo, com o objetivo de retirada da grande quantidade de fumaça e calor do local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, porém, houve perda parcial dos mobiliários no cômodo.

Perícia deve investigar as causas do incêndio.

Pacientes com covid-19 são resgatados por janela após incêndio em hospital Pacientes com covid-19 são resgatados por janela após incêndio em hospital Pacientes com covid-19 são resgatados por janela após incêndio em hospital

Leia também

Deixe seu comentário!