Ministro confirma que estará em Cuiabá para anunciar doses extras de vacina, Assista

Solicitação de mais doses é pelo fato da capital sediar jogos da Copa América
Foto: Assessoria

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, sem divulgar uma data, que estará em Cuiabá ainda esta semana para anunciar novas medidas e também a entrega de doses extras da vacina contra a Covid-19. "Vamos trabalhar em parceria para fortalecer ainda mais o sistema de saúde da cidade de Cuiabá", disse em um vídeo em que aparece ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do deputado federal Emanuelzinho (PTB).

Há dias, o prefeito da Capital mato-grossense tem articulado, com a ajuda do deputado Emanuelzinho, a vinda de doses extras de imunizantes contra o coronavírus, em compensação por Cuiabá sediar jogos da Copa América 2021. Nesta semana o chefe do Alencastro já esteve em Brasília e nessa sexta-feira (11/06) retornou ao Distrito Federal para outros alinhamentos.

“Em uma grande ação em defesa da população cuiabana, no enfrentamento à maior crise sanitária da História, temos que cuidar da saúde e da vida das pessoas. E o ministro, muito solícito - a gente agradece a audiência em pleno sábado - já está preparando uma agenda para, muito em breve, estar em Cuiabá e levar uma grande notícia para nossa população”.

Nesta semana, o prefeito e o parlamentar tiveram duas audiências com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Nessa sexta-feira (11/06), o Gilberto Figueiredo disse que ainda agurada o comunicado oficial do Ministério da Saúde sobre o envio de doses da vacina do coronavírus da Janssen, braço farmacêutico da Johnson e Johnson. Segundo o gestor, também não houve indicação oficial do Governo Federal sobre quantas doses extras podem ser enviadas, após pedido do prefeito de Cuiabá

Leia também

Deixe seu comentário!