Homem afirmou que a arma teria disparado ao cair no chão; ele foi autuado por tentativa de homicídio

Médico é preso acusado de tentar matar filho adotivo em Cuiabá

Por Jad Laranjeira

Um médico identificado pelas iniciais C.D.B.N., de 65 anos, foi preso em flagrante após atirar em direção ao filho adotivo, na noite de segunda-feira (14), no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

Apesar do disparo, a vítima não se feriu. O tiro atingiu a porta do banheiro onde ele estava.

De acordo com o boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 20h, quando pai e filho discutiam por causa de um HD externo de computador.


Reprodução

Segundo o rapaz, ele queria vender o hardware em um site de compra e venda na internet, e o pai não queria que ele fizesse isso. Em seguida o rapaz contou que pegou um tablet e ameaçou quebrá-lo.

Neste momento o pai, que estava armado, atirou em direção ao filho, que correu e se trancou dentro do banheiro, de onde chamou a Polícia.

Conforme o BO, enquanto a vítima ainda estava no banheiro, o pai atirou novamente, mas o disparo atingiu a porta.

Quando os policiais chegaram, o médico estava no quarto. Na gaveta de uma cômoda, a arma que ele usou foi encontrada com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Em sua versão, o médico contou que o filho exigia o HD para vender e, diante da negativa, ameaçou quebrar o tablet e também agredi-lo, e que por isso se armou com um revólver.

Porém, ainda em sua versão, ele deixou o armamento cair ao manusea-lo e ele disparou acidentalmente.

O médico informou à PM que tinha o registro de posse de arma, mas não sabia onde havia guardado. Com isso o revólver foi apreendido.

Em buscas no local, foram encontradas mais munições, além de uma espingarda, que o médico relatou ser de pressão.

Ele foi autuado por tentativa de homicídio doloso, disparo de arma de fogo, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

O filho registrou o boletim de ocorrência, e ainda contou que esta não seria a primeira vez que o pai tentou atirar contra ele.

 

Leia também

Deixe seu comentário!