FG ASSESSORIA

Mato Grosso recebe 20 profissionais do programa 'Mais Médicos'

Ainda não foi divulgado pelo governo Federal quando os médicos começaram a atuar na saúde pública brasileira.

em 08/10/2019

O projeto Mais Médicos para o Brasil, que substitui o Mais Médicos, autorizou o registro de 20 profissionais para atuarem em Mato Grosso. O registro provisório para exercer medicina foi publicado no Diário Oficial da União que circula nesta terça-feira (8).

Esse registro serve apenas para o trabalho dos médicos dentro do programa e especificamente para a cidade escolhida durante a adesão. Em Mato Grosso, os 20 médicos serão divididos em 17 municípios.

Quem mais irá receber médicos são Aripuanã (1.002 km a nordeste de Cuiabá), Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste) e Carlinda (762 km ao norte), com dois profissionais cada um.

Médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país, fazem a segunda etapa da edição 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Nenhuma das cidades-polo faz parte do destino dos médicos nessa primeira etapa do projeto. Foram escolhidas pelos profissionais municípios como Cocalinho (923 km a leste), Ribeirão Cascalheira (900 km a leste), Peixoto de Azevedo (691 km ao norte) e Rondonlândia (1.600 km a noroeste).

Ainda não foi divulgado pelo governo Federal quando os médicos começarão a atuar na saúde pública brasileira.

O Ministério da Saúde também informou que fará investimentos para construir, reformar e ampliar as unidades básicas de saúde (UBS), assim como abrir novas vagas de graduação e residência médica.



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias