O estado conquistou as 10 medalhas e terminou em 5º lugar na classificação geral

Mato Grosso conquista 10 medalhas no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação ASA Sorriso

Mato Grosso foi destaque nacional na disputa do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, disputado no último final de semana em Bragança Paulista, interior de São Paulo. O estado, com uma seleção composta de 26 atletas, conquistou 10 medalhas, sendo cinco ouros, duas de pratas e três bronzes, terminando em quinto lugar na classificação geral.

“Nosso estado está de parabéns e foi muito bem representado por uma seleção mínima, enquanto outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, entre outros tinham centenas de atletas em disputa, e Mato Grosso somente 26”, explica o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Campos Lopes.

Os representantes de Mato Grosso são da Semelpa - Peixoto de Azevedo, Apada – Araputanga, ASA - Sorriso, AVA - Várzea Grande, BGAAT - Barra do Garças, IVL - Cuiabá e RAAEI - Rondonópolis, no masculino e feminino.

“Nossos bravos atletas e clubes reforçam sua condição de formar campeões nas categorias de base do atletismo, pois nossos atletas conseguem medalhas tanto em sua própria categoria, como nas superiores, como foi o caso de Francielly da Silva Marcondes, de Barra do Garças, que a menos de 15 dias conseguiu ser campeã na categoria Sub-20 e agora, também em sua própria categoria, o Sub-18”, ressalta o presidente.

Tomires Campos Lopes foi mais além ao destacar a seleção de Estado que devido a pandemia do Covid-19, as competições seletivas foram reduzidas, mas graças ao incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), nos meses de setembro, outubro e novembro foram realizados eventos com toda segurança.

“Graças ao secretário de Esporte Alberto Machado, o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo e também o adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho, realizamos os eventos com total segurança não somente aos atletas, como também os técnicos, árbitros e as pessoas envolvidas. Todos passaram pelo teste do Covid-19 e nas competições os atletas eram higienizados pelo ‘Túnel de Higienização’, cedido pala Secel, garantindo a segurança de todos”, ressaltou Tomires Lopes.

O presidente foi mais além ao afirmar que a Secel está desenvolvendo um trabalho que vai resgatar a hegemonia do esporte amador em nosso estado, principalmente nas categorias individuais com o benefício do Bolsa Atleta, “Temos vários atletas que foram aprovados ao benefício do Bolsa Atleta, graças ao empenho de todos da Secel. So temos que agradecer”, finaliza o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Campos Lopes.

Os medalhistas foram:

OURO

- Jânio Marcos Goncalves Varjao – BGAAT – 3.000m rasos – com o tempo de 8”55’89;

- Francielly da Silva Marcondes – BGAAT – 1.500m rasos – com o tempo

de 4”48’25;

- Francielly da Silva Marcondes – BGAAT – 3.000m rasos – com o tempo

de 10”39’45;

- Arthur Monteiro Curvo – IVL – Lançamento de dardo – com a marca de 62.01;

- Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues – RAAEI – Salto em altura com a marca de 1,75m.

PRATA

- João Marcelo Silva de Souza – APADA – Lançamento de disco – com a

marca de 51,02m;

- Jânio Marcos Gonçalves Varjao – BGAAT - 1.500m rasos – com o tempo

de 4”05’59.

BRONZE

- João Marcelo Silva de Souza – APADA – Arremesso do peso – com

A marca de 17,13m;

- Lonane Linhares da Costa Azevedo – ASA – 100m c/barreiras – com o

tempo de 14”60’;

- Matheus Pereira de Oliveira – AVA – 200m rasos – com o tempo de 21’66.

 

Leia também

Deixe seu comentário!