Lixão pega fogo e prefeitura acredita que incêndio é criminoso

Secretaria de Meio Ambiente registrou boletim de ocorrência para que possa proceder com as investigações dos responsáveis
Foto: Prefeitura de Sinop e Corpo de Bombeiros

O lixão de Resíduos Sólidos e de Construção Civil de Sinop, localizado na Comunidade Adalgisa, pegou fogo e a prefeitura acredita que o incêndio possa ter sido criminoso. O local estava há mais de dois anos sem registros de chamas.

O fogo iniciou por volta das 18h30 dessa quinta-feira (23/09) e devido ao tempo seco as labaredas se espalharam rapidamente.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para combater o incêndio, pois nas proximidades existem diversas chácaras.

Os bombeiros informaram que foi iniciada a separaçao do material com uso da maquina pá-carregadeira na progressão a favor do vento que estava na direção Noroeste. Com a mudança abrupta de direçao do vento, que passou para Sudoeste, o fogo pulou o aceiro formando uma nova frente direcionada às chácaras da região.

O fogo foi controlado as 22h45min, quando começo a chover no município, contudo, o incendio permaneceu por baixo dos residuos do lixão.

Na manhã desta sexta-feira (24/09) a prefeitura de Sinop informou por meio de nota que equipes, com máquina esteira e caminhão pipa, continuam com os trabalhos de rescaldo e combate das pequenas chamas em toda área atingida.

A Secretaria de Meio Ambiente registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, para que possa proceder com as investigações dos responsáveis.

Lixão pega fogo e prefeitura acredita que incêndio é criminoso Lixão pega fogo e prefeitura acredita que incêndio é criminoso Lixão pega fogo e prefeitura acredita que incêndio é criminoso Lixão pega fogo e prefeitura acredita que incêndio é criminoso Lixão pega fogo e prefeitura acredita que incêndio é criminoso

Leia também

Deixe seu comentário!