Kalil amplia horário de igrejas e libera consumo álcool no local de venda em VG

A novas medidas passam a valer a partir desta segunda-feira (12.04)

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), publicou um novo decreto nesta segunda-feira (12.04) e liberou as atividades religiosas na cidade industrial. De acordo com o decreto nº 42 o horário de funcionamento de igrejas e edifícios religiosos, que podem voltar a realizar cerimônias, missas ou cultos, das 5h da manhã até às 20h.

As celebrações estão autorizadas a serem realizadas todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, com a obrigação de limitar o número de pessoas até 20% da capacidade, no interior dos recintos. 

A realização de eventos sociais, públicos ou privados estão liberados pela Prefeitura de Várzea Grande, com a observação de limitação a 20% da capacidade do local onde será realizado o evento.

O consumo de bebida alcoólica no local, também está liberado em restaurantes, pizzarias e lanchonetes, desde que seja respeitado o limite de até 50% de capacidade de lotação do local.

Kalil informou que a nova publicação não altera a situação de emergência no âmbito da saúde pública no município, por 60 dias, a contar do dia 5 de abril, e mantém rígida a fiscalização para o cumprimento do decreto.

“Utilizaremos todos os esforços necessários para que os decretos e as medidas de biosegurança sejam cumpridas. Ampliamos o horário para a realização de cultos e missas, porém restringimos a quantidade de pessoas no interior desses recintos a 20% da capacidade do local. Não podemos baixar a guarda em nenhum momento. Por isso é necessário que todos façam a sua parte. O momento ainda requer conscientização das pessoas, até que toda a população seja devidamente vacinada”, completou.  

Leia também

Deixe seu comentário!