Deputado desconhece as divergências internas do partido e afirma que soube pela imprensa

Juarez defende trabalho de Silvano e diz que Seaf não deve atender egos

O deputado federal Juarez Costa, lideranças do MDB no Nortão, afirmou desconhecer as divergências internas do partido e que soube pela imprensa sobre a insatisfação de alguns deputados estaduais com a atuação do secretário de Estado de Agricultura (Seaf), Silvano Amaral. Para Costa, é preciso deixar o ego de lado e a atuação do correligionário a frente da pasta deve ser com foco no atendimento a sociedade.

O comando da Secretaria de Agricultura é uma indicação de Juarez Costa. “Ela partiu de mim, agora não é porque foi uma indicação que partiu de mim, mas pela competência. Se pegar os últimos dez anos não houve tanto investimento como houve agora pela Secretaria de Agricultura e o trabalho que está sendo feito. E essa ciumeira não leva a nada. Eu não quero o Silvano na secretaria para trabalhar pra mim ou para o MDB, diferente do que o partido quer. Quero ele trabalhando para a sociedade e fazendo um programa de governo”, afirmou Juarez.

O federal defendeu ainda que Silvano tem feito um excelente trabalho no comando da secretaria e que o partido pode resolver as insatisfações dos deputados estaduais através do diálogo, mesmo posicionamento defendido pela deputada estadual Janaína Riva (MDB). “Tudo no diálogo se resolve, eu sou do diálogo, sou de conversar e do entendimento. Acho que precisa é isso, o ego tem que ficar de fora o ego não ajuda na política o que ajuda é o diálogo, o que ajuda é a parceria”, reforçou.

Juarez afirmou que não foi consultado pelo partido sobre a troca na secretaria e que é contra qualquer mudança, neste momento. “Não fui consultado sobre esse assunto, não concordo com a troca em hipótese alguma. Vejo que o Silvano tem uma grande capacidade é um grande técnico e trabalhou comigo, foi secretário de Finanças, de Governo e deputado. Acho que está muito bem representado, se o partido quer uma boa representação, está bem representado, o Governo do Estado bem representado e a sociedade também está recebendo na ponta, que é investimento”.

Recentemente, a deputada estadual Janaína Riva garantiu que existe um descontentamento de parte da bancada da sigla na Assembleia Legislativa, com o secretário e que seria pelo fato de Silvano Amaral não estar convidando os deputados estaduais para participar de entregas feitas pela pasta.

A deputada, no entanto, disse que o descontentamento não é irreversível e que ainda é tempo de alinhar a situação, sem que ocorra a indicação de outro nome do partido para assumir o seu lugar. “Dentro do MDB existe um descontentamento sim, já falei com o Silvano sobre isso. Existe um descontentamento de outros deputados estaduais e como eu disse a ele, eu não acho que seja nada irreversível, por isso estamos evitando questionar esta possibilidade".

O próprio presidente Carlos Bezerra também negou o desentendimento e explicou que o partido está focado agora em se estruturar para as eleições de 2022.

Leia também

Deixe seu comentário!