Internada há 20 dias, ex-vereadora morre em decorrência da Covid-19

O marido dela também está internado em um hospital de São Paulo
Foto: Reprodução

Ex-vereadora por Santa Carmem, a empresária Benilde Atuatti, é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso. Ela estava internada em um hospital de Sinop, não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (07/04).

Beni, atuante em causas sociais e na comunidade carmense, foi internada no dia 19 de março, quando foi diagnisticada com a doença, e no mesmo dia precisou ser entubada. No dia 23 ela apresentou melhora no quadro de saúde, e foi extubada. Contudo, dias depois voltou a piorar e teve embolia pulmonar. O período de incubação da doença já havia acabado, mas devido as complicações ela seguia internada.

O marido dela, Mario Augusto Petri, também foi diagnosticado com a doença, passou pelo período de quarentena, mas está internado em um hospital de São Paulo. Beni também seria trasnferida para o mesmo hospital.

A família, bastante conhecida em Santa Carmem e região, atua no ramo madeireiro e da agricultura.

A prefeitura de Santa Carmem emitiu nota de pesar sobre o falecimento. Nas redes sociais amigos e familiares prestam solidariedade ao marido e filhos.

De acordo com os dados do painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizado na tarde desta quarta-feira (07/04), nove pessoas perderam a vida em Santa Carmem. 528 pessoas já se infectaram e 460 já estão recuperadas.

Leia também

Deixe seu comentário!