FG ASSESSORIA

Inmet publica alerta para onda de calor em MT; temperatura pode chegar a 46º

O grau do alerta foi classificado como de severidade, apresentando risco de morte por hipertermia.

em 10/09/2019

O tempo seco com clima desértico de Cuiabá não deve ir embora tão cedo. E pior ainda: de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Metereologia (INMET), a temperatura, que teve início nesta terça-feira (10) e deve se estender até amanhã (11), pode ficar 5 graus acima da média prevista em diversas cidades do Estado. A Defesa Civil, inclusive, emitiu até um alerta de Onda de Calor. O grau do alerta foi classificado como de severidade, apresentando risco de morte por hipertermia.

Deste modo, a máxima prevista para Cuiabá nesta terça é de 40º, no entanto, devido à onda de calor, os termômetros podem marcar 46º, já considerado a temperatura mais alta desta ano. A mínina, por sua vez, é de 26º, além de taxa de apenas 10% de umidade relativa do ar.

Esta quarta-feira (11) não será muito diferente de hoje (5). A mínima prevista é de 26º enquanto a máxima 40ºC. A umidade de ar, no entanto, será de 15%.

Para piorar, não há previsão de chuva nesta semana, em Cuiabá. É importante lembrar que MT enfrenta um período de seca e de grande volume de incêndios florestais e queimadas. A umidade do ar é baixa e o clima se assemelha ao deserto.

Resultado de imagem para tempo quente cuiabá

Reprodução


A chefe do Inmet Cuiabá, Marina da Conceição Padilha e Silva, orienta que nesse período é necessário cuidados, como usar roupas mais leves, não realizar atividades físicas em horários mais quentes, fazer o uso do umidificador de ar ou de baldes de água no quarto durante a noite, e evitar as queimadas.

Veja Lista de Cidades afetadas: 

Acorizal

Alto Paraguai

Arenápolis

Barão De Melgaço

Barra Do Bugres

Cáceres

Campo Verde

Chapada Dos Guimarães

Cuiabá

Denise

Diamantino

Dom Aquino

Itiquira

Jaciara

Jangada

Juscimeira

Nobres

Nortelândia

Nossa Senhora Do Livramento

Nova Brasilândia

Pedra Preta

Poconé

Porto Estrela

Rondonópolis

Rosário Oeste

Santo Antônio Do Leverger

São Pedro Da Cipa 

Várzea Grande

Veja o alerta:

alerta de calor

Com informações do site Repórter MT



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias