CASOS CRESCEM

Imagens exibem bar lotado e pessoas sem máscara em Cuiabá

_Jessica Bachega

Reprodução

*Reprodução

Bares de Cuiabá estão lotados em plena pandemia. Denúncia encaminhada ao  mostra dezenas de clientes sem máscaras, aglomerados em pequeno espaço. Não há distanciamento entre os cantores e o público, muito menos entre as mesas. 

A queixa relata enorme fila de veículos estacionados próximo ao Parque Mãe Bonifácia. Os automóveis eram de clientes de um bar ao lado da área verde. O relato veio acompanhado de fotos, que mostram pessoas sem máscara, consumindo bebidas e sem qualquer critério de distanciamento. Pelo contrário, a proximidade entre as pessoas predominava no ambiente.


De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no domingo (22), os leitos adultos destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus do Hospital Regional Irma Elza Giovanella e Hospital Regional de Sorriso estão 100% lotados.

 

Reprodução

bar lotado

 

O Hospital São Luiz, Santa Casa de Rondonópolis, Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, Hospital E Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, Hospital Municipal Coração de Jesus, Hospital Regional de Água Boa e Hospital Regional Dr Antônio Fontes caminham para ocupação total.


O decreto mais recente emitido pela Prefeitura de Cuiabá, Nº 8.166 de 21 de outubro de 2020, impõe que bares e restaurantes podem funcionar de segunda a domingo, das 11h às 00h, inclusive nos feriados. A lotação deve ficar só metade da capacidade.


Esta matéria foi produzida por meio de sugestão de um internauta. Você também pode participar, enviando o pedido ao WhatsApp do Gazeta Digital. Para enviar sugestões, fotos e vídeos o número é (65) 9 9987-2065. Ou no in box do Facebook.

Leia também

Deixe seu comentário!