FG ASSESSORIA

Governo garante fazer plano para reabertura da Santa Casa

Segundo a nota divulgada pelo governo, a elaboração da proposta será feita pela Secretaria de Estado de Saúde.

em 24/04/2019

Depois da visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que cobrou que algo fosse feito sobre o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, o governo do Estado anunciou nesta terça-feira (23) que vai elaborar um plano de viabilidade para a reabertura da instituição.

A Santa Casa está sem receber pacientes e realizar atendimentos desde 11 de março, com a alegação de problemas financeiros graves. Vários valores foram apresentados pelos gestores da instituição como sendo o total das dívidas, que começaram em R$ 50 milhões e no último levantamento já passavam de R$ 118 milhões.

Segundo a nota divulgada pelo governo, a elaboração da proposta será feita pela Secretaria de Estado de Saúde, que deve apresentar o documento até o final da próxima semana.

Entre os motivos informados pelo governo para tomar essa medida estão “os graves problemas ocasionados à saúde pública com a interrupção dos relevantes serviços prestados pela Santa Casa de Cuiabá” como a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que podem “ocasionar risco a pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade”.

Na nota o Executivo afirma que, como nenhuma solução foi apresentada ainda, seja pela administração da Santa Casa ou pela Prefeitura de Cuiabá, que possui a responsabilidade da gestão dos serviços de saúde na Capital, o governo decidiu tomar medidas para auxiliar na resolução do problema.

Por: Gazeta Digital



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias