A informação já foi repassada à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e deve constar no próximo Boletim Epidemiológico.

Governo confirma 2ª morte por coronavírus em Mato Grosso

Redação com Assessoria

O Governo do Estado confirmou a segunda morte por covid-19 em Mato Grosso. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (08.04) no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). A informação já foi repassada à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e deve constar no próximo Boletim Epidemiológico, que será publicado no fim da tarde desta quinta-feira (09.04).

coronavirus
Agência Brasil

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso tem 90 casos confirmados e desse total 15 estão hospitalizados, sendo 9 em UTI (8 em leito privado e 1 em filantrópico) e 6 em enfermaria (3 em leito privado e 3 em leito público). A primeira morte causada pelo coronavírus no Estado ocorreu na cidade de Lucas do Rio Verde, no dia 3 de abril. 

Os casos confirmados estão em Cuiabá (50), Rondonópolis (7), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), Sinop (6), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (2). 

As mulheres correspondem a 59% dos casos registrados no Estado e 52 pacientes têm idade entre 36 e 55 anos. Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Leia também

Deixe seu comentário!