FG ASSESSORIA

Fifa sorteia Mundial de Clubes

e coloca campeão da Libertadores no caminho de asiático e africano

em 16/09/2019

*ESPN

Troféu do Mundial de Clubes de 2018

© Getty Images Troféu do Mundial de Clubes de 2018

A Fifa definiu, na manhã desta segunda-feira, através de sorteio, os caminhos do Mundial de Clubes. A competição, que acontecerá no Catar em 2019, tem cinco de seus sete participantes definidos.

Um dos representantes ainda pendente é o campeão da Copa Libertadores, que será conhecido em final no dia 23 de novembro. Os brasileiros Flamengo Grêmio, que se enfrentam em uma semifinal, e os argentinos Boca Juniors e River Plate, que duelam em outro, disputam o posto.

No Mundial, o sul-americano estreará já na semifinal contra o vencedor do duelo entre Esperance Tunis, da Tunísia, campeão africano no torneio, e quem conquistar o título da Champions League asiática – as finais do torneio, ainda nas quartas, acontecerá nos dias 9 e 24 de novembro.

Do outro lado da chave, tudo definido. O campeão europeu, Liverpool, esperará o vencedor do jogo entre Monterrey, mexicano que representa a Concacaf, e quem passar pelo duelo de estreia entre Al Sadd (campeão catari) e Hienghene Sport, da Nova Caledônia, campeão da Oceania.

 

A única indefinição desse lado do chaveamento é o Al Sadd, que ainda está vivo na Champions da Ásia e, portanto, pode mudar de lado e estrear já uma fase seguinte, como campeão continental.



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias