Pensando em uma sombra para o atacante Pablo Vegetti, o Vasco mostrou interesse e iniciou conversas com os representantes do centroavante Pitta, do Cuiabá.
Pitta, atacante do Cuiabá – Foto: AssCom Dourado
Apesar do interesse e das conversas iniciais, as negociações ainda não avançaram, uma vez que Pitta tem contrato com o Cuiabá até o fim de 2026 e qualquer acordo tem que passar primeiro pelo clube mato-grossense.
Este não é a primeiro interesse carioca no jogador paraguaio. No fim de outubro, o Fluminense também mostrou vontade no futebol do atacante. Além de clubes do Brasil, Pitta também é alvo de alguns times do exterior.
Principal destaque no ano desastroso do Cuiabá, Pitta disputou 60 jogos, marcou 21 gols e deu duas assistências pelo clube mato-grossense em 2024. O bom desempenho, inclusive, levou o jogador de 25 anos para a Seleção Paraguaia, onde disputou cinco partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Pitta, atacante do Cuiabá – Foto: AssCom Dourado
Isidro Pitta iniciou a sua trajetória no Cerro Porteño e tem passagens por clubes como Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño, Olimpia, todos do Paraguai. Além do futebol paraguaio, o atacante atuou no futebol espanhol, quando defendeu o Huesca. No Brasil, Pitta defendeu o Juventude antes de ser contratado pelo Cuiabá.