Com objetivos similares, Mixto e Luverdense entram em campo neste sábado (24), pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tigre tenta se recuperar de três jogos sem vencer, enquanto o Verdão do Norte quer reagir após sofrer a primeira derrota na competição.

Mixto se prepara para enfrentar o Goiânia – Foto: Divulgação/Mixto EC
O Mixto visita o Goiânia, às 15h (de MT), no estádio Olímpico Pedro Ludovico. Na 5ª colocação do Grupo A5, com seis pontos, o Tigre vem de três jogos sem vencer, sendo dois empates e uma derrota. O Alvinegro está há um ponto do Capital-DF, primeiro clube dentro da zona de classificação.
Para retornar ao G4 da Série D, o Tigre precisa vencer o lanterna do grupo e torcer por um tropeço do Capital-DF, que visita o Goianésia, no domingo (25).
O técnico Lucas Isotton tem quatro desfalques confirmados para o duelo contra os goianos: o experiente goleiro Mota, os zagueiros Pablo e Keynan, e o meio-campista Da Silva.
A expectativa é que o goleiro Jefferson siga substituindo Mota, enquanto Daniel Felipe e Michel Custódio entrem como titulares na zaga. O meia Da Silva, que ainda não entrou em campo nesta Série D, vinha sendo reserva do técnico Lucas Isotton.

Luverdense se prepara para enfrentar o Porto Velho – Foto: Reprodução/Luverdense
Brigando pela liderança, o Luverdense recebe o Porto Velho, às 17h (de MT), no Passo das Emas. O Verdão do Norte sofreu a primeira derrota na competição após ser superado pelo Capital-DF, na última rodada.
Na 3ª colocação, com 10 pontos, mesma pontuação do vice-líder Aparecidense, o Luverdense está há um ponto de distância do líder Ceilândia. O LEC precisa vencer o Porto Velho e torcer por um empate entre os líderes, que se enfrentam na rodada, para assumir a primeira posição.
Com a boa campanha nesta primeira fase da Série D, a diretoria do Verdão do Norte começou a valorizar o elenco e apostar no médio e longo prazo renovando com os volantes Danilo Borges e Lucas Góes até 2027. A dupla vem sendo titular absoluta do Luverdense na quarta divisão.