Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA

Eleição da FMF: conheça os três prováveis candidatos

Nova eleição está prevista para acontecer no dia 2 de dezembro

Publicado em

A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) enfim publicou o edital que lança a eleição da entidade. A inscrição das chapas acontecerá no próximo sábado (22) e a eleição está programada para ocorrer no dia 2 de dezembro. Três nomes surgem como prováveis candidatos ao cargo máximo do futebol mato-grossense: o ex-presidente Aron Dresch, o investidor do Mixto Dorileo Leal e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), Diogo Pécora.

O pleito, que estava marcado para maio deste ano, foi suspenso após ação do clube Campo Novo, que se sentiu lesado por ter sido impedido de participar da eleição e conseguiu decisão da Justiça para paralisar a eleição. Mais tarde, o clube desistiu do caso e a retomada da eleição ficou nas mãos do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), que conduz a eleição. Após longa espera, a FMF decidiu por uma nova eleição, possibilitando a entrada de novas chapas na disputa.

Confira abaixo, quem são os prováveis candidatos até agora:

Aron Dresch

Para a nova eleição, Aron Dresch deve manter a candidatura. Geandre Bucair, um dos vice-presidentes da chapa de Aron, confirmou ao Capital Notícia a pré-candidatura do ex-presidente da FMF.

“Quero reafirmar a todos vocês: continuo como candidato, com o mesmo ânimo, a mesma coragem e o mesmo compromisso de sempre. Estou pronto para este novo capítulo, preparado para enfrentar os desafios e manter o trabalho sério e responsável que sempre nos guiou”, diz a nota divulgada pela equipe do pré-candidato.

Aron Dresch presidiu a federação por dois mandatos, de 2017 à 2025. Um dos focos da gestão foi aumentar a transparência e prestação de contas em relação a anos anteriores. Apesar de ter alcançado esse objetivo, Aron saiu da presidência com polêmicas e reclamações acerca do processo eleitoral deste ano.

Neste contexto, a comissão de ética da CBF chegou a investigá-lo por suposto conflito de interesses no comando da Federação. Isso porque segundo denúncia, ele ainda teria participação na SAF do Cuiabá Esporte Clube, enquanto presidia a FMF. Sobre as acusações, Aron negou o envolvimento e alegou uma manobra política para retirá-lo das eleições.

Aron Dresch confirma pré-candidatura à presidência da FMF /// Foto: Assessoria FMF

Dorileo Leal

Outro que concorreu na eleição em maio e deve retornar, é o empresário Dorileo Leal. Dono do Grupo Gazeta de Comunicação e sócio investidor do Mixto Esporte Clube. Ele ganhou força nos bastidores com a promessa de uma federação mais “abrangente”. Com uma chapa chamada “Federação Para Todos”, Dorileo prometia um olhar mais atento para todos os clubes do estado, visando um crescimento geral do futebol Mato-Grossense.

Ele entrou como gestor no esporte em 2022, ao assumir o Mixto Esporte Clube. Desde então, sua gestão foca na estruturação do clube, com marco na conquista da concessão do estádio Dutrinha. Esportivamente, o Alvinegro também voltou a aparecer no cenário nacional, indo para o terceiro ano seguido de Série D do Brasileiro, retorno à Copa do Brasil e título nacional com a equipe feminina. Caso vença a eleição, Dorileo deve deixar o comando do Mixto para focar na Federação.

Dorileo Leal também deve retornar ao pleito – Foto: Reprodução

Diogo Pécora

O atual presidente do TJD-MT, Diogo Pécora, pode surgir como uma terceira via. Advogado, ele assumiu a presidência do Tribunal em julho do ano passado, mas começou a trajetória no TJD-MT em 2017. Diogo já havia sido presidente da 2ª comissão disciplinar e posteriormente foi indicado pelos clubes à presidência.

Diogo Pécora pode ser novidade na disputa /// Foto: Reprodução Instagram

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI