Com o lateral-direito Mateusinho entre os desfalques, o Cuiabá se reapresentou na última terça-feira (16) e iniciou a preparação para enfrentar a Chapecoense, no domingo (21), às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 27ª rodada da Série B.

Mateusinho, lateral-direito do Cuiabá – Foto: AssCom Dourado
Um dos principais jogadores e destaques do Dourado na segunda divisão, Mateusinho recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Operário-PR e cumprirá suspensão automática contra a Chape.
Mateusinho disputou 23 das 27 partidas do clube mato-grossense na Série B, todos como titular. Apesar de atuar na lateral-direita, o jogador é importante ofensivamente e figura como o segundo artilheiro do Cuiabá na competição. Até aqui, o atleta marcou quatro gols e deu quatro assistências, participando diretamente de 26% dos gols do Dourado no torneio.
Com a ausência de Mateusinho, o técnico Eduardo Barros deve escalar o experiente e recém-contratado Nino Paraíba, que entrou em campo em duas partidas nesta Série B. Nas duas oportunidades, Nino Paraíba saiu do banco de reservas para substituir Mateusinho.

Nino Paraíba, lateral-direito do Cuiabá – Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá tem 38 pontos e atualmente ocupa a oitava colocação da Série B. O embate contra a Chapecoense é um confronto direto na briga pelo acesso à Série A, uma vez que o clube catarinense é o primeiro time do G4, com 41 pontos. Em caso de vitória, o Dourado iguala a pontuação da Chape.