O Cuiabá terminou a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro mais próximo do G4. Após vencer o Coritiba e ver concorrentes diretos na briga pelo acesso tropeçarem, o Auriverde subiu uma posição na tabela, e diminuiu a distância para o quarto colocado em um ponto.
Com a combinação de resultados, as chances de acesso do Cuiabá também aumentaram. De acordo com dados da UFMG, a possibilidade de o time mato-grossense subir cresceu de 9,3% para 13,8% nessa rodada.

Cuiabá venceu o líder Coritiba na rodada – Foto: AssCom Dourado
Tropeços mantêm o Cuiabá na briga
Três adversários diretos do Cuiabá tropeçaram na rodada e ajudaram o Dourado a manter o sonho do G4. O primeiro deles foi o Goiás, que empatou com o Athletic em 1 a 1 fora de casa, no último sábado (11). O Esmeraldino chegou a ser líder do campeonato, mas vem caindo pela tabela e já é quarto colocado, com 52 pontos.
Nessa terça-feira (14), dois resultados beneficiaram o Cuiabá. Isso porque a Chapecoense empatou em 1 a 1 enfrentando o Botafogo-SP em casa, e o Athletico-PR fez o mesmo placar contra o Avaí na Ligga Arena. Assim, A Chape ficou com 51 pontos, na quinta colocação, e o Furacão com 49, na sétima.

Guto Ferreira, ex-Cuiabá, coloca Remo na briga pelo acesso /// Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo e Novorizontino também se deram bem
Apesar de tudo isso, o Cuiabá não foi o único que saiu com um panorama positivo da rodada. Também brigando pelo G4, Remo e Novorizontino aproveitaram os tropeços de Goiás, Chapecoense e Athletico para ganhar posições.
Depois de vencer o Operário-PR por 3 a 0, o Novorizontino pulou da quinta para a terceira posição da tabela,Ed com 53 pontos. Já o Remo de Guto Ferreira – ex-Cuiabá -, chegou à quarta vitória seguida após bater por 3 a 2 o Paysandu, e subiu de sétimo para sexto, com 51 pontos.