Antes apenas sondado, Pitta começou a receber propostas oficiais para deixar o Cuiabá. A diretoria auriverde, porém, não se animou com os valores ofertados por Bahia, Colo-Colo, do Chile, e Olimpia, do Paraguai. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Pitta, atacante do Cuiabá – Foto: AssCom Dourado
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá quer vender o atacante paraguaio para reduzir a folha salarial. Entretanto, o Dourado não fará um negócio que não agrade a diretoria.
Segundo apurações e divulgações da equipe do Capital Notícia, Pitta tem muitos interessados. Antes do Bahia, o Vasco e o Fluminense também sondaram a situação do jogador, mas ainda não apresentaram propostas oficiais. Além do trio, existem mais três clubes do futebol brasileiro de olho no atacante, mas os nomes não foram divulgados.
Pitta foi o artilheiro do Cuiabá em 2024, com 21 gols em 53 partidas. O bom desempenho, inclusive, levou o jogador de 25 anos para a Seleção Paraguaia, onde disputou cinco partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Isidro Pitta, atacante do Cuiabá – Foto: AssCom Dourado
No Dourado dede o início de 2023, o atacante paraguaio tem 108 jogos, 33 gols e 10 assistências com a camisa auriverde. Pitta e Cuiabá tem contrato até o fim de 2026.