Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ADEUS SÉRIE A?

Cuiabá perde mesmo lutando e se complica na briga pelo G4

Dourado se esforça ao máximo, mas não consegue superar o Remo em casa

Publicado em

O Cuiabá perdeu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez o Dourado foi derrotado pelo Remo, por 3 a 1 na Arena Pantanal. Assim, o clube não pontua na rodada e pode ver a distância para o G4 aumentar drasticamente.

Até o momento, o Auriverde segue na oitava colocação com 50 pontos. Com isso, a distância para o quarto colocado – agora a Chapecoense, com 54 -, segue de quatro pontos, mas pode aumentar. Isso porque a Chape ainda joga na rodada e pode aumentar para sete a distância em pontuação

Cuiabá perde para o Remo na Arena Pantanal /// Foto: AssCom Dourado

Resumo do primeiro tempo – Chegou mais, aproveitou menos

Na primeira etapa da partida, o Cuiabá começou bem e pressionou o Remo de Guto Ferreira. O time de Eduardo Barros usava da amplitude para atrair o adversário ao lado esquerdo do campo de ataque e lançar para Matheusinho sozinho na direita. Pela esquerda, a equipe contava com o  1 contra 1 de Juan Christian. Desta maneira o Dourado pressionou o Leão e animou o torcedor no ínicio de jogo.

No entanto, aos 15 minutos o Auriverde encarou seu maior inimigo. A bola parada. Em escanteio, Diego Hernández encontrou o grego Panagiotis sozinho na área. O atacante cabaceou a bola para o fundo do gol e abriu o placar na Arena. Depois disso, o Cuiabá continuou pressionando, mas viu Guto Ferreira corrigir a marcação durante a parada técnica e eliminar os espaços próximos a área. Nos minutos finais, Pedro Rocha ainda acertou um chute de longa distância e ampliou para o time remista.

Dourado fez bom jogo mas não aproveitou as oportunidades /// Foto: AssCom Dourado

Segundo tempo – Luta até o fim não foi suficiente

Na segunda etapa, Eduardo Barros já colocou o time em campo com uma alteração. Visando dar mais segurança na bola aérea e melhorar a saída de bola, o treinador tirou Bruno Alves para a entrada de Gulherme Mariano. Entretanto, a mudança surtiu pouco efeito, uma vez que o Remo atacou menos e continuava bem organizado defensivamente. Minutos depois, Eduardo alterou mais duas vezes, colocando os garotos da base Marcelinho e Gabriel Mineiro, para tirar Max e Juan Chsristian.

Foi assim que o Cuiabá conseguiu diminuir o placar. Marcelinho deu um cruzamento certeiro para encontrar Carlos Alberto, que de cabeça, fez o solitário gol auriverde. Logo após diminuir, o técnico do Cuiabá fez seus últimos esforços. Ele substituiu o argentino Alejandro Martínez pelo compatriota Felipe Pasadore, e o lateral – que jogava de zagueiro – Sander, pelo atacante Victor Barbara.

Os minutos finais de jogo na Arena Pantanal foram um verdadeiro exemplo de entrega. Matheusinho jogou mancando com câimbras e ainda assim não deixou de brigar pela bola. Denilson também sentiu o cansaço e chegou a deixar o gramado mal conseguindo andar, mas retornou ao campo para terminar a partida. O time do Cuiabá brigou por cada bola e chegou perto do gol de empate. Porém, aos 50 minutos o Remo conseguiu um contra-ataque e aproveitou a chance de matar a partida.

Time se prepara para encarar o Amazonas /// Foto: AssCom Dourado

Próximo compromisso

Agora, precisando vencer os quatro jogos restantes para sonhar com o acesso, o Cuiabá visita o Amazonas. A partida aocntecerá na Arena da Amazônia, no próximo domingo (02), as 15h00. O confronto terá transmissão ao vivo da Rádio Capital FM 101.9 e do Capital Notícia no Youtube.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI