Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

COMPLICOU

Chance de acesso do Cuiabá despenca para menos de 10%

Dourado vê disputa pelo acesso ficar mais difícil ao fim da 31ª rodada

Publicado em

A possibilidade de subir do Cuiabá caiu de 23,5% para 9,3% ao fim da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, de acordo com dados da UFMG. Isso porque o Dourado não pontuou na rodada, após perder por 1 a 0 para o Novorizontino. Além disso, o Auriverde viu outros adversários diretos na briga pelo acesso, como Chapecoense, Remo e CRB, vencerem seus jogos.

Com os resultados, a distância para o G4 aumentou tanto em pontuação, como em posições. Agora, o time mato-grossense que tem 46 pontos na tabela, está a quatro do quarto colocado Criciúma, com 50. A equipe de Eduardo Barros ainda perdeu uma posição na rodada, caindo de oitavo para nono colocado.

Cuiabá tem difícil missão para subir /// Foto AssCom Dourado

Rodada complicada

O Cuiabá entrou na rodada com chances de já entrar no G4 da Série B. No entanto, o Dourado não conseguiu fazer o seu dever de casa e deixou os adversários abrirem vantagem. O Novorizontino, que estava uma posição a frente da equipe cuiabanista, por exemplo, pulou de sétimo para quinto, com 50 pontos, após a vitória na Arena Pantanal.

Já na quinta-feira, a Chapecoense bateu a Ferroviária fora de casa, e assumiu a terceira colocação da tabela com os mesmos 50. Mais tarde, o Remo venceu o Athletico-PR e foi a 48 pontos, alcançando a sétima colocação e ultrapassando o Dourado. O auriverde ainda ficou atrás do CRB, que havia vencido o Goiás na terça-feira.

Dourado perdeu para o Novorizontino na última rodada /// Foto: AssCom Dourado

Contas para subir

Agora, o treinador Eduardo Barros faz contas para subir. Com os 21 pontos em disputa, o Cuiabá ainda pode chegar aos 67, o que garantiria o acesso à Série A. Entretanto, com o aproveitmaneto atual, esse é um cenário extremamente difícil.

Com Eduardo, o Cuiabá tem um aproveitamento de 50% na Série B. Mantendo esse desempenho, o Dourado conseguiria algo em torno de 11 pontos. Esse número não é suficiente nem para alcançar os 59 – menor pontuação com que um time subiu para a primeira divisão. Para subir, o Auriverde precisa de pelo menos 61 pontos, o que exige vencer cinco jogos, ou garantir quatro vitórias e três empates nas últimas sete partidas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI