FG ASSESSORIA

Emanuel considera apoio do DEM em eventual reeleição e Fábio Garcia rejeita aliança

As farpas trocadas entre Fábio Garcia e Emanuel Pinheiro não são novidade.

em 18/06/2019

Por: Olhar Direto

Poucas horas depois de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cogitar o apoio do grupo do governador Mauro Mendes (DEM) em uma eventual candidatura à reeleição no próximo ano, o presidente do Democratas, ex-deputado Fábio Garcia, enviou nota à imprensa descartando a possibilidade da aliança. No comunicado, Garcia afirma que o partido defende um “novo projeto para Cuiabá”.

“Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”, disparou Fábio Garcia.

A manifestação foi uma reação à declaração dada por Emanuel Pinheiro na manhã desta segunda-feira (17), durante a entrega das chaves de casas a 360 famílias no Residencial Nico Baracat I. O evento ocorreu com pompas e circunstâncias, com direito a ‘selfies’, muitos abraços, além de aplausos dos moradores.

Na ocasião, Emanuel disse que devido à sua proximidade com Julio e Jayme Campos, além de “amizade pessoal” com Eduardo Botelho e Mauro Mendes, o apoio do DEM a sua reeleição seria natural.

“Acredito, pela minha amizade com o Jayme, com o Julio, nos damos muito bem. Dobramos com o Jayme Campos, ele e o Emanuelzinho. Tenho uma ótima relação com o Mauro, fui coordenador dele na campanha de prefeito. Tenho muitos amigos no DEM, o próprio Botelho é meu amigo pessoal. Acho que é o caminho natural para quem ama Cuiabá, para quem quer melhorar cada vez mais a nossa cidade. É unir força e buscar o melhor”, disse.

Não se misturam

As farpas trocadas entre Fábio Garcia e Emanuel Pinheiro não são novidade. Atual suplente do senador Jayme Campos, Garcia anunciou no último ano que iria se distanciar da vida pública para dedicar-se às empresas de sua família. No entanto, suscitou comentários sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá desde que passou a adotar um tom mais critico à atual gestão.

Na época, classificou a administração de Emanuel Pinheiro como “irresponsável”, e “velha política de pão e circo”, entre outros adjetivos.Veja a íntegra da nota divulgada, via assessoria de imprensa, por Garcia nesta segunda:

Diante dos comentários de um possível apoio do DEM à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, o presidente da sigla, Fabio Garcia, esclarece:

O presidente do Democratas de Mato Grosso, Fabio Garcia, afirma que o partido vai buscar um projeto alternativo para Cuiabá nas eleições do próximo ano.

“Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”.

Áudio


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias