Dr. João afirma que Emanuel Pinheiro não é candidato ao Governo em 2022

Na avaliação do deputado estadual, o prefeito lançou sua candidatura para desviar o foco da Operação que afastou o secretário de mobilidade urbana

O deputado estadual, Dr. João (MDB), afirmou em entrevista à Rádio Capital FM nesta quinta-feira (27.05) que não acredita na candidatura de seu correligionário, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao Governo do Estado em 2022. Na avaliação de Dr. João, a fala de Emanuel foi feita na emoção e para tentar desviar foco da operação que determinou o afastamento de Antenor Figueiredo, que era secretário de Mobilidade Urbana na capital.

“Eu acredito que Emanuel não é candidato, ele vem fazendo uma prefeitura boa. Mas aquilo ali [lançamento da candidatura na inauguração do viaduto Murilo Domingos] eu acho que foi numa emoção. Ele tinha tido um problema recentemente com um secretário dele, vamos desviar o foco que esquece lá. Eu acho que ele não é candidato, mas eu não sou o dono da verdade”, destaca o deputado.

Dr. João reforçou que o prefeito de Cuiabá teria dificuldades em conseguir entrada nos municípios do interior do estado e com isso, a viabilidade política ao cargo de chefe do Executivo seria baixa.

O deputado destacou ainda que a bancada de deputados estaduais e federais do MDB estão na base do governador Mauro Mendes (DEM) e não apoiam a candidatura de Emanuel ao Governo do Estado. Dr. João apontou que pelo MDB, Emanuel Pinheiro não será candidato.

“Na minha avaliação ele teria muita dificuldade de ir para o interior do estado. Aqui na capital ele perdeu no primeiro turno. Na reunião com os deputados nós saímos de lá com a reeleição do governador Mauro Mendes. Isso é fato e não precisa esconder nada de ninguém. Pelo MDB, o Emanuel não vai ser candidato. Com o apoio da bancada do MDB, ele não é candidato. Porque toda a bancada do partido está com o governador, como vai apoiar Emanuel? Independente se foi ele ou outro candidato, nós estamos com Mauro Mendes”, destacou.

Dr. João afirmou ainda que a costura feita durante reunião do partido na última segunda-feira (24.05) é a viabilidade do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, como vice-governador na chapa de Mauro à reeleição.

Leia também

Deixe seu comentário!