FG ASSESSORIA

Dilemário cobra que Possas explique denúncias de pacientes aguardam na fila do SUS

Vereador diz que vai propor audiência pública a fim de debater o assunto, que é inédito.

em 10/09/2019

O vereador Dilemário Alencar (Pros) foi o entrevistado desta terça-feira (10), do Jornal da Capital 1ª edição, da Rádio Capital FM. Na oportunidade, o parlamentar afirmou que vai abrir um requerimento para pedir que o secretário de Saúde, Luiz Possas de Carvalho, apresente em até 15 dias, um relatório do real número de pacientes que aguardam na fila da Central de Regulação de Cuiabá. O requerimento do vereador vem depois da Central do Sistema Único de Saúde (SUS) denunciar que exista aproximadamente 900 pacientes esperando para realizar consultas e até mesmo cirurgias.

"Estou apresentando requerimento para o secretário de Saúde de Cuiabá para que ele entregue na Câmara, no pprazo de duas semanas, relatório oficial do número existente de procedimentos médicos na Central de Regulação. Ou seja, para ver se os dados são verdadeiros, se aumentou ou se reduziu", pontuou.

O vereador disse que as denúncias vieram de forma anônima e que os depoimentos são assustadores. Ainda, Dilemário disse que pretende propor uma uma audiência pública a fim de discutir as causas reais que podem ter ocasionada as grandes filas de espera. "Usei a tribuna na última quinta-feira (5), para falar de informações que recebi dos próprios funcionários da Central. São depoimentos e dados assustadores do número de pacientes que aguardam por qualquer atendimento do SUS. Espero ver do secretário se esses números são reais ou não. Vou propor ainda uma audiência pública para discutir as causas de grandes filas de espera, consultas e cirurgias. Tema nunca discutido antes", concluiu.

Ouça o áudio da entrevista abaixo:

Áudio


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias