Diego Guimarães confirma pré-candidatura ao Governo em 2022

O vereador por Cuiabá reforçou que o vai seguir o que o grupo político deseja

O vereador por Cuiabá, Diego Guimarães (Cidadania), confirmou a sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso no próximo ano em entrevista à Rádio Capital FM nesta sexta-feira (24.09). Diego foi “lançado” pelo presidente estadual do partido, Marco Marrafon, também em entrevista à Rádio Capital e “encampou” a pré-campanha.

“Recentemente eu fui surpreendido pelo presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon, falando sobre a nossa candidatura, colocando o meu nome a disputa a governo do estado em 2022. Fiquei surpreso porque não era algo que a gente vinha conversando internamente a disputa eleitoral. Nós discutimos sobre política”, disse.

Diego revelou que já está conversando com aliados, inclusive com o ex-verador Abílio Brunini (Podemos) que disputou ao cargo de chefe do Executivo da capital mato-grossense, para construir a viabilidade da candidatura no próximo ano.

“A partir de então eu tenho recebido muitas ligações, muitos aliados que estão demonstrando a vontade do nosso nome. Essas pessoas começaram a falar para que eu coloque o nome, disputasse a esse cargo, elevar o debate porque Mato Grosso merece. Agora eu já percebo que não é só a fala do Marco Marrafon mas sim uma vontade só do Diego. A minha aspiração seria continuar na câmara de vereadores ou buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa, que era o que percebia para a minha estatura. Hoje eu estou pré-candidato ao Governo”, disse.

O vereador por Cuiabá foi o mais votado em 2020 para a Câmara de Vereadores da capital e deixou evidente que construirá um discurso em oposição ao atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), além de ter a candidatura voltada para anticorrupção e construção de melhores condições para os mais pobres no estado.

Leia também

Deixe seu comentário!