Adílson Batista assume

Cruzeiro confirma saída de Abel Braga

Gazeta Esportiva

© Fornecido por Gazeta Esportiva

A derrota dentro de casa para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, foi a gota d’água para Abel Braga no Cruzeiro. Na manhã desta sexta-feira, Zezé Perrella, gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo do clube, concedeu entrevista coletiva e confirmou a saída do técnico, que deixou o cargo à disposição após a derrota no Mineirão.

Dias depois da demissão de Rogério Ceni, no final de setembro, Abel foi contratado. Desde então, foram três vitórias, oito empates e três derrotas. Esses resultados não foram suficientes para tirar a Raposa da 17ª colocação da tabela.

Na reta final do Brasileirão, o Cruzeiro será responsabilidade do técnico Adílson Batista, dispensado pelo Ceará na quinta-feira. Aos 51 anos, o comandante assumirá o clube mineiro pela segunda vez. Em sua primeira passagem, o treinador conseguiu salvar o time da zona de rebaixamento, exatamente sua missão desta temporada.

Com 36 pontos somados, a Raposa terá três rodadas para se salvar da degola. Os dois próximos jogos são fora de casa, contra Vasco, segunda-feira, e Grêmio, quinta. A decisão está marcada para o dia 8 de dezembro, quando a Celeste recebe o Palmeiras de Mano Menzes, seu ex-técnico.

Leia também

Deixe seu comentário!