Contrário a decreto, deputado federal convoca protesto

Parlamentar sugere que cidadão cobre revogação de medidas

Contrário às medidas restritivas decretadas pelo Governo do Estado, como forma de contenção a proliferação da covid-19, o deputado federal José Medeiros (Podemos) está convocando a população do Estado para protestar em frente ao Palácio Paiaguas.

Usuário assíduo do Twitter, o parlamentar usou a rede social para criticar o novo decreto do Governo do Estado e pediu para que o governador Mauro Mendes se vire para encontrar uma solução, que não limite o horário de trabalho dos mato-grossenses, visto que ele já recebeu quase R$ 16 bilhões do Governo Federal para combater a pandemia.

O deputado ainda sugeriu aos cidadãos da baixada cuiabana cobrem a revogação das medidas com um protesto em frente a sede do Palácio Paiaguas.

Desde esta quarta-feira (03.02), a população de Mato Grosso está seguindo medidas estabelecidas pelo governador, como o encerramento de todas as atividades as 19h e um toque de recolher que inicia as 21h e termina as 5h.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que sempre toma decisões contrárias de Mauro Mendes, tentou emplacar outro decreto estendendo tanto o horário de abertura para o comércio, quanto do toque de recolher, mas ele foi derrubado pela Justiça.

Leia também

Deixe seu comentário!