Como o exercício físico pode te ajudar?

A prática regular de exercícios físicos, assim como, a redução dos momentos sedentários ao longo do dia, semanas, meses e anos te ajuda a melhorar o sistema circulatório, melhora o funcionamento do coração e também dos pulmões. Em tempos de pandemia, nada melhor do que possuir coração e pulmões eficientes. Além desses dois órgãos, o exercício físico melhora também a função do sistema endócrino, imune, digestório e neuromuscular.

Os exercícios físicos contribuem também para redução dos casos de diabetes tipo 2, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, problemas respiratórios, perda de massa muscular, e, reduz o risco de queda em idosos, este, um dos principais fatores de óbito entre a população idosa.

Outra importante contribuição da prática regular de exercício físico está relacionada à saúde mental, sim, sabe-se que além da melhoria na saúde física, os exercícios contribuem para melhorar a funcionalidade cerebral e também o enfrentamento do estresse ocasionado pelo isolamento social durante a quarentena. Para adultos são recomendados ao menos 30 minutos de atividades físicas por dia. Não espere a segunda onda, comece já a se exercitar.

Adilson Reis Filho CREF 568 G/MT | Mestre em Biociências (UFMT) | Instagram: @reisfilho

Leia também

Deixe seu comentário!