Com técnicas de rapel, bombeiros resgatam corpo de turismóloga que caiu do mirante

Mulher desapareceu na terça-feira após deixar mensagem de despedida em uma rede social.

em 14/11/2019

O corpo de Claudeonora Alencar, de 40 anos, foi resgatado nesta manhã de quinta-feira (14), em um despenhadeiro do Mirante do Centro Geodésico, localizado a 8 km do centro de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na quarta-feira (13) os militares foram até o local em que Claudeonora foi vista, desceram usando técnicas de rapel e encontraram uma mochila.


Foto: Ciopaer

Devido às difíceis condições de acesso, e com a aproximação do fim do dia, o resgate foi suspenso e retomado na quinta-feira. Logo pela manhã, uma guarnição do 2º Batalhão foi até o local de helicóptero e encontrou Claudeonora, por volta das 10h. Em seguida, o Ciopaer resgatou o corpo e o levou até o mirante.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionados.

Ela, que atuava como guia de turismo, desapareceu na última terça-feira (12), após deixar uma mensagem de despedida. Clau, como era conhecida, tinha diagnóstico de depressão e vinha fazendo tratamento. No entanto, o quadro clínico piorou após a morte de uma irmã.

Na mensagem ela dizia que iria embora em busca de paz. “Vou embora para outro mundo. Fora da Terra. Adeus. Só me resta ir embora e pular em paz, fiquem com Deus. Eu vou para o mundo mais tranquilo, cheio de paz e luz junto da minha irmã, não aguento mais morar aqui na terra. Me perdoe mamãe e papai. [...] estou cansada de viver. Preciso Partir. Meu coração doe, mas não aguento mais viver”, diz a mensagem posta em rede social.

CVV

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar - sob total sigilo - por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

A pessoa pode conversar com um voluntário do CVV ligando 188. Em Cuiabá há também a opção pelo telefone (65) 3321-4111. Os dois canais funcionam 24h.

Por: Gazeta Digital



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias