Dez jogadores do alviverde testaram positivo para o novo coronavírus e a duelo com o São Paulo deste domingo (9/8) foi adiado

Com Covid-19, Rafael Moura responde Dani Alves e defende protocolo do Goiás

Rafael Moura Goiás

FLICKR GOIÁS EC

Uma das referências do elenco do Goiás, o atacante Rafael Moura se pronunciou sobre os casos de coronavírus na equipe, algo que levou ao adiamento da partida contra o São Paulo, que seria disputada no último domingo (9/8). E defendeu os procedimentos adotados pelo clube para combater a Covid-19.

Rafael Moura confirmou que foi um dos jogadores do Goiás infectados. Os exames iniciais apontaram que o elenco teve dez casos de coronavírus, com a contraprova confirmando nove contaminações. Com isso, o duelo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e que seria disputada no estádio da Serrinha, foi adiado.

A publicação de Rafael Moura foi uma resposta a Daniel Alves. Embora não tenha citado nominalmente, o jogador são-paulino, que classificou o incidente como “inadmissível”, indicou insatisfação, em texto, sobre a divulgação dos casos de coronavírus apenas no dia da partida e ao próprio clube adversário — pelo número expressivo de resultados positivos.

De acordo com Rafael Moura, ele e o elenco do Goiás foram surpreendidos com os casos de contaminação. E o centroavante assegurou que o clube tem tomado medidas para evitar a propagação do coronavírus.

“Eu fui um deles e confesso que o Goiás tem seguido à risca todos os protocolos. Somos testados toda semana, usamos máscaras nas dependências do clube, seguimos a cartilha fazendo o trajeto casa/CT, CT/casa já uniformizados e prontos para entrar em campo, após a medição de temperatura e passagem pela cabine de desinfecção na entrada e saída”, escreveu. “Infelizmente estamos expostos ao vírus invisível, e pode acontecer com qualquer atleta que está disposto a sair de casa e ir exercer sua profissão e talvez um de nós infectado transmitiu aos demais, entre um teste e outro. Coisa para se refletir a conduta dos testes ou aumentar a proximidade dos mesmos”, acrescentou.

Leia também

Deixe seu comentário!