Com clima ameno, Colômbia e Equador treinam na tarde e noite desse sábado; Saiba onde

Equipe colombiana treina às 18h e seleção do Equador às 16h
Foto: Luiz Alves

Com clima mais ameno na Capital de Mato Grosso, com temperaturas entre 17º e 31ºC, conforme os sites meteorológicos, a seleção da Colômbia irá treinar no estádio Dutrinha, em Cuiabá, às 18h deste sábado (12/06) e do Equador às 16h no Dito Souza, em Várzea Grande. A informação foi confirmada pelo delegado da Conmebol, Marcus Jaranda.


Jaranda afirmou que os horários de treinos das outras seleções que ainda vão chegar em Cuiabá serão divulgados assim que as equipes já estiverem em solo mato-grossense. "A gente recebe essa informação atualizada da Conmebol com a data de chegada dos times e consequentemente a área de competições já alinha a hora do treinamento, mas isso é próximo do jogo", explica.


A dúvida ainda está sobre a chegada da seleção da Argentina, pois devido a difuculdade de voos na malha viária, a equipe não definiu se vem antes e fica em Cuiabá, ou se virá diretamente para disputar a partida.


Para que o treino fosse realizado no Dutrinha, o delegado da Conmebol assegura vários fatores foram analisados. "O campo que é um ponto importante, o gramado está com aspecto excelente pra treino, a segurança, o estádio por ser pequeno ele tem uma logística super tranquila de chegada, então isso esta sob controle com a segurança nossa do evento".


Em relação as especificidades do Dito Souza, Marcus Jaranda afirma que foram as mesmas do Dutrinha. "A gente sabe que foi o tempo foi muito curto para fazer as definições, mas ele vai atender bem também, não é problema e são as mesmas condições".


Jaranda lamenta o fato da pandemia impedir o torcedor de acompanhar o jogo presencialmente. "infelizmente não podendo estar presente por conta da situação que o país passa, mas estamos tomando todos os cuidados e vai ser um evento muito bonito".


As seleções desembarcaram no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na noite dessa sexta-feira (11/06) e foram diretamente para os hotéis onde ficarão hospedadas. Não houve contato com público e impresa. A partida da primeira rodada da Copa América entre Colômbia e Equador será na Arena Pantanal às 20h desse domingo (13/06). (Colaborou Adão de Oliveira)

Leia também

Deixe seu comentário!