Esta é a segunda pesquisa de intenção de votos do Instituto Avaliar para a eleição municipal de Cuiabá, divulgada pela Capital FM em parceria com PNB Online.

Com alta rejeição, Emanuel perde em todos os cenários no 2º turno

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição em Cuiabá, perderia em todos os cenários simulados de 2º turno na capital. É o que apontam os resultados da pesquisa de intenção de votos do Instituto Avaliar.

A má performance de Pinheiro em um possível segundo turno estaria relacionada à alta rejeição do atual prefeito, conforme indicam os eleitores entrevistados na mesma pesquisa. Dentre todos os candidatos que concorrem à Prefeitura, Emanuel é o que tem a maior rejeição.


Prefeito Emanuel Pinheiro / Reprodução - Foto: Assessoria

Simulações de cenários

Em um confronto entre Emanuel Pinheiro e Abílio (Podemos), o atual prefeito teria 25,4% das intenções de voto. Abílio teria 30%. Votariam em branco, nulo ou em nenhum: 25,2%. E 19,4% disseram que não sabiam ou não opinaram.

Se os adversários no segundo turno fossem Emanuel e Roberto França (Patriota), o resultado seria: França, 29,8% das intenções de voto. Emanuel Pinheiro, 24,2%. Nenhum, branco ou nulo: 28,8%. E 17,2% não souberam ou não opinaram.

Em uma disputa entre Emanuel e Gisela Simona (Pros), o confronto seria mais acirrado mas o atual prefeito também perderia. Segundo a pesquisa, Gisela teria 25,2% e Emanuel teria 24,4%. Nenhum, branco ou nulo contabilizam 30,9% e, não sabem ou não opinaram correspondem a 19,6%. 

Em outros dois cenários simulados, sem Emanuel, o candidato Abílio leva vantagem. Em um confronto com Roberto França, Abilio teria 27,3%. Já o candidado do Patriota somaria 25,8%.

Se o adversário de Abilio fosse Gisela, a vantagem seria maior. Abilio teria 28,7% e Gisela alcançaria 19,7%. 

Em uma disputa entre Gisela e Roberto França o resultado seria: França, 28,8%; Gisela, 19,4%.

Pesquisa Avaliar - simulação 2º turno Cuiaba - 301020

 

A pesquisa

O Instituto Avaliar entrevistou 800 eleitores em Cuiabá no período de 24 a 26 de outubro. As entrevistas foram feitas pessoalmente por pesquisadores capacitados e seguindo os protocolos sanitários da covid-19.

A margem de erro é de 3,45 pontos percentuais para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: MT-05862/2020.

 

Parceria

A Rádio Capital FM e o site PNB Online firmaram parceria para acompanhar e proporcionar aos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande um panorama real da situação dos candidatos nas duas maiores cidades do Estado.

Foi contratado o instituto “Avaliar Pesquisas”, que vai realizar pelo menos quatro pesquisas de intenção de voto, em cada cidade, até a data da eleição, dia 15 de novembro.

Leia também

Deixe seu comentário!