Colômbia vence o Equador na estreia da Copa América

Com a vitória, os colombianos ocupam a vice-liderança do Grupo B.
Foto: Conmebol

Na primeira rodada da Copa América 2021, a Colômbia venceu o Equador pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo camisa 10 da seleção colombiana, Edwin Cardona.

Em um sistema espelhado no 4-4-2, as duas equipes tiveram bastante dificuldade para criar e infiltrar na defesa adversária.

O primeiro chute à gol só veio aos 5 minutos. Estrada chutou de fora da área e a bola subiu.

Aos 6 minutos, em boa jogada pela esquerda de Martinez, Valencia disputou na área e acabou acertando o goleiro Ospina.

 

Aos 12 minutos Estupiñán perdeu a bola e cometeu falta em Cuadrado. O camisa 11 cruzou na área e o goleiro defendeu sem problemas.

Aos 39, Jhegson Méndez cometeu falta em Cuadrado perto da área e o homem das bolas paradas da Colômbia, Cardona, foi para a cobrança.

Gol da Colômbia

Em uma linda tabela entre Cardona, Cuadrado e Borja a Colômbia abriu o placar. O camisa 10 tocou curto para Cuadrado, o atacante cruzou na área, Miguel Borja resvalou de peito para Cardona, que no meio da área, chutou e abriu o placar. O Lance foi revisto e confirmado pelo VAR.

Aos 47, Yerro Moreno desabou no chão e pediu para ser substituído. Willan Tesillo entrou no lugar do lateral-esquerdo.

Segundo Tempo

No último lance de jogo, Valencia recebeu a bola na entrada da área e chutou para fora.

Na próxima rodada, as duas seleções enfrentam a Venezuela, só quem em datas diferentes. A Colômbia joga em Goiânia, na próxima, quinta-feira (17). Já o Equador entra em campo no próximo domingo (20), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Leia também

Deixe seu comentário!