
Reprodução
O professor Breno Antônio Humberto de Moraes, de 25 anos, está desaparecido desde a noite de sábado (26), quando saiu de casa, no bairro Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Ele saiu por volta das 20h30 e, desde então, não foi mais localizado.
Segundo a família, Breno inicialmente saiu para tomar sorvete. Depois, voltou para casa, pegou um capacete e retornou para perto da sorveteria. No local, teria seguido na garupa de uma motocicleta e não voltou mais.
Na ocasião, Breno usava regata marrom, short preto e capacete branco. Ele também estava com uma necessaire preta e vermelha com estampa da série “Stranger Things”.
Breno é servidor público do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Jayr Luíza, em Várzea Grande.
O irmão gêmeo, Bruno Humberto, passou a divulgar o desaparecimento nas redes sociais em busca de informações que possam ajudar a encontrar Breno.
A família começou a desconfiar da situação quando tentou entrar em contato com o professor pelo WhatsApp e recebeu mensagens de uma pessoa que dizia estar em Cuiabá. De acordo com Bruno, a forma de escrever não era semelhante à maneira como o irmão costumava se comunicar.
Os familiares pediram que a pessoa enviasse um áudio ou uma foto para confirmar que Breno estava bem. A imagem foi enviada, mas levantou suspeitas, e a família acredita que a fotografia possa ter sido gerada por inteligência artificial.
Outro detalhe chamou a atenção: a roupa que aparece na foto não seria a mesma usada por Breno quando ele saiu de casa. O irmão passou a questionar a pessoa sobre o paradeiro do professor, mas o contato parou de responder.
A família também percebeu alterações no acesso ao iCloud de Breno e que a função “Buscar” havia sido desativada. Desde então, o celular permanece desligado e não pôde mais ser localizado.
Até o momento, a família também não identificou movimentações financeiras na conta de Breno.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer o que aconteceu e descobrir o paradeiro do professor. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 197 ou pelo número (65) 98173-0565.