CIDADES

Prefeito suspende aulas presenciais e decreta quarentena obrigatória

Publicado em

prefeito decreta quarentena
Foto: Reprodução

Diante da alta da Covid-19, o prefeito de Rondolândia (1.600 km de Cuiabá), José Guedes de Souza (MDB), editou um decreto nesta quinta-feira (27.01) suspendendo as aulas presenciais e estabelecendo quarentena obrigatória no município.

O decreto de nº 126 contém 28 decretos estabelecidos, todos visando a contenção do vírus no município, que de acordo com o boletim epidemiológico, até terça-feira (25.01), possuía 37 casos confirmados da doença, colocando Rondolândia na classificação de risco muito alto para a doença.

Leia também: Vacinação da UBS do Dr. Fábio está temporariamente suspensa

Entre as principais restrições estão a quarentena coletiva obrigatória, com exceção para os servidores públicos ou privados durante trajeto até o serviço.

Outro ponto restritivo pelo emedebista é a suspensão das escolas presenciais em creches, escolas e universidades do município, permitindo a presença apenas dos servidores nas unidades para gravação das aulas. Durante a vigência da medida, os estudantes receberão o kit-merenda.

O chefe do Executivo municipal ainda proibiu qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração.

Leia Também:  Estreia do Flamengo na Libertadores irá acontecer nesta terça-feira

Prefeito ainda instituiu barreiras sanitárias para fins de triagem de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais.

O horário comercial dos estabelecimentos, com a medida, foi limitado conforme a área dos serviços. Contudo, um ponto comum entre as restrições diz respeito aos domingos, que são os períodos em que as atividades estão vetadas.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que Rondolândia, que faz divisa com Ji-Paraná (RO) e Cacoal (RO), registrou, até o momento, 393 contágios, dos quais em 358 casos as pessoas se recuperaram do vírus. Contudo, 33 infectados seguem em monitoramento, oito morreram e um está internado.

CONFIRA O DECRETO AQUI.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI