CIDADES

Sinop Energia iniciará obras do Parque Florestal em abril

Publicado em

Parque Florestal de Sinop

A Sinop Energia anunciou, nesta quinta-feira (27/1), que as obras do Parque Florestal de Sinop começarão em abril, após a conclusão do processo licitatório prevista para março deste ano. Mais de R$ 3 milhões serão destinados pela companhia, que opera a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, para realizar melhorias no local e desenvolver novas atividades para os moradores e turistas. A reforma deve ser entregue em setembro de 2022, a tempo das comemorações do aniversário da cidade (14/9).

Atualmente, o Parque Florestal de Sinop é uma opção para aqueles que desejam apreciar a natureza sozinhos ou ao lado da família e amigos. O ambiente conta área preservada e arborizada de quase 44 hectares, um lago de 30 mil metros quadrados e várias espécies de animais silvestres e aquáticos. O novo projeto trará ao público um ambiente renovado e mais recreativo, com pistas de caminhada, área de paisagismo, quadras de vôlei e futebol com cercado, depósito e galpão para guarda de equipamentos de manutenção do parque, entre outras intervenções.

“O Parque Florestal é um lugar lindo e contemplativo que temos no meio da área urbana de Sinop, uma das opções acessíveis à comunidade para o lazer. Com os novos recursos que disponibilizaremos à população, esperamos que o local faça ainda mais parte da rotina e seja escolhido como passatempo das pessoas”, celebra Ricardo Padilha, diretor-presidente da Sinop Energia. “Temos a honra contribuir com este projeto tão importante para a cidade e esperamos que as novas atividades, somadas à fauna e flora presentes, tornem o espaço ainda mais inclusivo”, complementa Padilha.

Leia Também:  EUA teriam auxiliado Kiev no ataque ao navio russo Moskva em abril

A pandemia foi um desafio a ser enfrentado no processo de contratação da obra. “O ano de 2021 foi bastante complicado, pois acabou refletindo no desinteresse de muitas empresas de engenharia por este tipo de obra, cujo preço é fechado. Com a alta dos insumos no setor de construção, as empresas davam um prazo muito curto, de no máximo 15 dias, para execução do trabalho. Por isso, não conseguimos encaixar esta obra no ano passado. Agora, ela está completamente liberada e vamos trabalhar para que ela aconteça no tempo programado, que é de seis meses”, analisou o diretor-presidente.

Essa não é a primeira parceria da Sinop Energia com o Parque Florestal. Em 2017, a empresa construiu o novo portal de acesso do local e o início do estacionamento, além o cercamento do entorno. Na ocasião, os recursos investidos somaram quase R$ 1 milhão.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI