CIDADES

Notas fiscais podem ser doadas para as entidades sociais até segunda-feira (10)

Publicado em

– Foto por: Flávio Costa

O prazo para doação de notas fiscais para a campanha Rasqueado do “Doe sua Nota”, funcionalidade do Programa Nota MT, encerra na próxima segunda-feira (10.01). De acordo com a Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), até o momento foram doados pelos contribuintes mais de 606 mil notas para 125 entidades sociais mato-grossenses.

A campanha “Rasqueado” é a primeira realizada pelo Programa Nota MT e vai distribuir R$ 500 mil entre as instituições que receberem as doações de documentos fiscais. No site do Nota MT, já está disponível o placar de doações por entidade.

Dentre as instituições que mais receberam doações de notas fiscais, estão: Instituto Desportivo da Criança, Organização Multifuncional de Desenvolvimento e Auxílio Social, Grupo Fraterno Associação Espírita Joanna Angelis, Casa do Adolescente e a Casa de Saúde Santa Marcelina.

Segundo a coordenadora do Programa Nota MT, Agatha Santana, o “Doe sua Nota” é “um estímulo ao cidadão que tem receio de se inscrever no programa ou pedir CPF na nota. Mesmo assim, estamos dando mais uma opção para o consumidor de fazer um gesto solidário e doar suas notas fiscais para a entidade de sua escolha”, afirma.

Leia Também:  Mato Grosso chega a 11.165 óbitos por Covid-19; 24 mortes nas últimas 24h

Para a campanha “Rasqueado” serão válidos os documentos fiscais emitidos entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2021. O registro das notas doadas deve ser feito até o décimo dia após a data final de cada concurso, para os pontos serem computados.

A pontuação segue as regras previstas no artigo 4º da Portaria 184, publicada no Diário Oficial em 14 de setembro de 2021. Das notas fiscais recebidas pela entidade social, o correspondente a 5% do total geral equivale a um ponto. Caso a instituição ultrapasse esse percentual, será computado 0,5 ponto por documento fiscal.

Os pontos serão convertidos proporcionalmente em valores entre todas as instituições que receberam doações de notas fiscais, independentemente de sorteio.

Como doar?

Para fazer a doação basta solicitar a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) nas compras feitas dentro do estado de Mato Grosso, sem que seja incluída a identificação do CPF ou CNPJ. Depois é necessário acessar o site ou aplicativo do Nota MT, informar a chave do documento fiscal, selecionar a cidade e escolher a instituição social. Pode-se fazer por meio da leitura do QR-Code também.

Leia Também:  Show das Águas é suspenso temporariamente para manutenção

Outra forma de realizar a doação é presencialmente em pontos de coletas que as entidades disponibilizaram nos estabelecimentos comerciais do estado. Nesse caso, não há necessidade de acessar o site ou aplicativo.

Informações da assessoria.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI