FRIO VIOLENTO

Homem morre com suspeita de hipotermia no interior

‘Gaúcho’ estava sem blusa de frio, com o corpo enrijecido e sem sinais de violência, o que levanta a hipótese de que ele tenha morrido de hipotermia

Publicado em

Um homem de 66 anos foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (19.05), em uma construção abandonada em Guiratinga (distante a 331 km de Cuiabá). A suspeita é de que Adão de Lima e Silva tenha morrido por conta do frio intenso que atinge o estado, já que não havia sinais de violência em seu corpo. A Polícia Civil investiga.

Leia também: Casal morre em acidente entre Hillux e bitrem na BR-364

Conforme informações apuradas pelo Capital Notícia, Adão é natural do Rio Grande do Sul, era aposentado e morava na cidade há uns anos, onde era conhecido como ‘Gaúcho’. Além disso, o senhor tinha o hábito de beber nos bares e comércios de Guiratinga.

Adão foi visto pela última vez na terça- feira (17). Depois disso, vizinhos não viram nem sentiram a falta do idoso.

Na quarta-feira (18) acredita-se que ele tenha parado em algum local e comprado bebida, como de costume. Depois, tentou voltar para a residência onde dormia, mas não chegou à casa.

Leia Também:  PF deflagra operação contra desvio de R$ 1,4 milhão no interior

No dia seguinte, Adão foi encontrado por duas mulheres. Uma assistente social lembrou dele por um instante e chamou uma conhecida para juntas procurá-lo. Ele foi encontrado em uma construção abandonada do bairro Santa Cruz. Gaúcho estava sem blusa de frio, com o corpo enrijecido e sem sinais de violência, o que levanta a hipótese de que ele tenha morrido de hipotermia.

Diante do caso, as mulheres acionaram a polícia, que isolou a área e encaminhou o corpo do senhor para uma funerária. Ainda conforme as informações apuradas, tudo foi muito rápido e no mesmo dia Adão foi enterrado no cemitério de Guiratinga.

A Polícia Civil confirmou o registro e afirmou, por meio de nota, que investiga o caso.

Tempo

Mato Grosso, que normalmente registra calor forte entre os 38ºC a 40ºC, teve uma queda de temperatura nos últimos dias devido a uma massa de ar frio.

A temperatura na manhã de quinta-feira (19) – dia em que o homem foi encontrado morto – em Guiratinga, era de 6º C, com sensação térmica ainda menor, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Leia Também:  Dono de posto coordenava esquema que movimentou R$ 350 milhões

Cuiabá e outras cidades de Mato Grosso registraram recordes de temperaturas. Em Jauru (409 km da Capital), por exemplo, fez 2º C; já na capital os termômetros marcaram 7º C, sendo a sétima capital mais fria do Brasil.

Nesta sexta-feira (20.05) a temperatura continua baixa, com os termômetros variando entre 11º C e 25º C, mínima e máxima, respectivamente. No sábado (21.05), a mínima prevista é de 13º C e a máxima não deve passar dos 28º C.

Segundo previsão do Inmet, as temperaturas em Cuiabá só devem voltar à casa dos 30ºC a partir de domingo (22.05).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI