A troca foi oficializada na manhã desta sexta-feira (16).

Chapa troca de candidato após Gilberto Mello ser barrado pela Justiça

Redação

Após ter sua candidatura barrada pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) Gilberto Mello (PL) decidiu ceder o lugar na chapa para Osmar Fronner (MDB). A troca foi oficializada na manhã desta sexta-feira (16). O vice Carlinhos (PDT) foi mantido.

Gilberto teve sua candidatura indeferida por irregularidades na prestação de contas durante sua gestão como prefeito, entre 2005 e 2008. Com a decisão, a coligação formada por PL, PDT, PTB, PSB e MDB decidiu não recorrer, para não correr risco do julgamento dos recursos ocorrer após o prazo necessário e interferir na disputa.

Divulgação
Reprodução

Assume a cabeça da chapa Osmar Fronner, que era coordenador da campanha de Gilberto e é vice da atual prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB). Além da vice-prefeitura, ele chegou a assumir por dois anos a Secretaria de Obras, antes de romper com Thelma.

“O nosso grupo é o mais preparado, grande e forte. Temos reais condições de elegermos nossos candidatos. Estarei ao lado deles nesta caminhada, participarei de cada reunião. Todos os compromissos que fiz com o povo chapadense nessa campanha serão cumpridos pelo nosso próximo prefeito, Osmar”, afirmou Gilberto. (Com informações da assessoria)

Leia também

Deixe seu comentário!